sábado, 30 de outubro de 2010

Invasão de privacidade ou Segurança?

Conheço muitas pessoas que condenam a Lei Azeredo, pois muitos acham que é uma invasão de privacidade, bom vou deixar a discussão de lado.

O que me fez escrever esse post foi um fato interessante, estava assistindo um programa de TV na MTV onde o assunto era invasão de privacidade, nesse debate havia várias pessoas onde cada uma colocava sua opinião sobre o assunto, em dado momento uma pessoa que fazia parte do debate falou sobre a lei azeredo, essa pessoa trouxe o exemplo da lei como se fosse o maior absurdo na historia da humanidade, pois ele acha que a lei é dos principais exemplos de invasão de privacidade, exemplificou dizendo "imagina, o provedor saber em quais sites eu naveguei".

Bom, é uma opinião dele e devemos respeitar....

O engraçado é que no decorrer do programa o tema foi direcionado para o caso das câmeras que filmam nosso dia-dia em todos os lugares como por exemplo nas ruas. Essa mesma pessoa levantou um caso onde ele e um amigo estavam em Genebra na Suíça e seu amigo foi agredido em plena rua e que viu que havia câmeras espalhadas ao redor do local onde houve a agressão e que eles usariam isso na policia, mas ele estava INDIGNADO pois as câmeras não tinham suas imagens guardadas e por isso a policia não poderia identificar o agressor.

Por que a lei azeredo é tão absurdo para essa pessoa? 

A ética não tem ligação nenhuma com a lei, precisamos da lei para identificar criminosos que fazem parte da nossa geração, a geração dos "Cyber Crimes".

É assim que vejo a LEI.

[ ] 's


Edison Figueira Junior

Nenhum comentário: