sábado, 20 de fevereiro de 2010

Steve Wozniak

Imaginar hoje a Apple sem Steve Jobs é o mesmo que pensar em carros movidos a água, é desafiador mas é possível. Não sei se a Apple seria o que é se não estivesse no comando e até mesmo nos antigos desafios promovidos por esse grande visionário que chama-se Steve Jobs. Mas o que poucos sabem ou lembram é que o grande criador da Apple chama-se Steve, mas não o Jobs e sim o Steve Wozniak (Stephen Gary Wozniak), engenheiro desde criança quando acompanhava os passos do Pai, Woz foi quem criou os primeiros modelos da Apple Computer, hoje Apple Inc.

É bem verdade que não sei se existiria uma Apple apenas com os conhecimentos técnicos do Woz uma vez que sabemos que Jobs é um grande empresário e até hoje revoluciona o mundo tecnológico com suas obras de artes através de seus diversos Gadgets e Softwares. Mas sem Woz talvez Jobs teria seguido outro caminho e por isso acho que Woz merece seu espaço aqui no meu blog em "Celebridades".

Em 1985 Woz recebeu a medalha nacional dos Estados Unidos e em 2000 foi incluído na galeria da fama dos inventores nacionais também nos Estados Unidos.

Edison Figueira Junior

Nenhum comentário: