quarta-feira, 9 de julho de 2008

O que estou lendo.


Sou um alucinado por livros de tecnologia, possuo uma biblioteca bem completa na área e vou sempre manter algumas dicas de livros interessantes que li ou estou lendo.

No momento estou lendo pela terceira vez o famoso livro Sistemas Operacionais: Projeto e Implementação do criador do projeto MINIX Tanenbaum . Existem outras publicações desse autor, mas esse livro eu considero o melhor e mais detalhado.
Esse livro pode ser encontrado em Português no site do submarino.

Tanenbaum escreveu o MINIX na intenção de ensinar sistemas operacionais para seus alunos colocando a mão na massa uma vez que o UNIX foi proibido para esse fim. É um livro didático que trata com detalhes o funcionamento de um SO com exemplos e utiliza o MINIX como base para tal.

O Livro acompanha o CDROM do MINIX 2.0 e seu código fonte completo.
É um livro que todos amantes da área computacional devem ler, eu sugiro !!!


Nenhum comentário: