quarta-feira, 16 de julho de 2008

Filtro de Conteúdo para Todos

Saber o que seus funcionários estão fazendo com o acesso a Internet deixou de ser um privilégio para as grandes empresas.

Ter um filtro de conteúdo na empresa é o mínimo de recurso de controle de acesso que uma empresa precisa ter. Porém um filtro de conteúdo bem atualizado e com bons recursos de gerenciamento era considerado caro para muitas empresas.

Recentemente a BRconnection lançou o smartWEB Enterprise, um filtro de conteúdo web completo que além de atender as necessidades das empresas de grande porte pode ser utilizado por empresas de médio e pequeno porte devido seu baixo preço e a possibilidade de ser instalado até mesmo sem um hardware dedicado.

A BRconnection disponibiliza o smartWEB-E em virtual appliance que pode ser instalado em qualquer máquina na rede, até mesmo com windows. Uma vez instalado é disponibilizado um serviço de proxy com filtro de conteúdo completo. Para isso basta ter qualquer tipo de roteador na rede que compartilhe a Internet.

O smartWEB-E pode controlar os acessos por usuários ou máquinas, para empresas pequenas que não dispoem de serviços de diretório (LDAP/AD) a ferramenta disponibiliza um cadastro de usuários na própria interface.

Além da possibilidade de instalar o smartWEB-E através virtual appliance a BRconnection comercializa máquinas de baixo custo para esse fim. Inclusive com a possibilidade de utilizar memória flash para evitar problemas com hard disk (HD).

Vale a pena destacar é que os recursos do smartWEB-E para pequenas empresas é o mesmo utilizado por grandes corporações sem nenhuma restrição, ou seja, antes o que era desfrutado apenas por quem poderia gastar muito com esse recurso agora pode desfrutar de tudo isso graças a BRC.

Saber e controlar o que seus funcionários estão fazendo na Internet além de trazer muitos benefícios para a empresa como melhorar a produtividade vai virar lei em breve.

Para saber um pouco mais sobre os recursos do smartWEB-E entre no site da BRC ou entre em contato com um representante.
[ ] 's

Edison Figueira Junior

Nenhum comentário: